Cotidiano

Tarcísio confirma mais efetivo e novas bases policiais no Vale do Paraíba

Jeferson Marques

Publicado em 25/08/2024 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O governador enfatizou que São Paulo possui a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes entre os estados brasileiros / Reprodução/PMSP

Continua depois da publicidade

A região do Vale do Paraíba terá aumento no efetivo policial e investimento em novas tecnologias para reforçar o combate ao crime. O Governo de São Paulo também prevê a instalação de novas unidades da Polícia Militar na região. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O governador Tarcísio de Freitas detalhou o plano em entrevista exclusiva à Agência SP, o novo canal de comunicação e distribuição de conteúdo multimídia da administração estadual. Tarcísio respondeu a diversas perguntas enviadas por jornalistas de todo o estado de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia apreende 30 veículos, armas e dinheiro em operação no Vale do Ribeira

• Polícia apreende itens utilizados no tráfico de drogas no Litoral de SP

• Polícia Militar prende criminoso por furto em Caraguatatuba

O governador enfatizou que São Paulo possui a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes entre os estados brasileiros. Ainda assim, a região do Vale do Paraíba apresenta mais sensibilidade na segurança pública por fazer divisa com outros estados, como o Rio de Janeiro.

Segundo Tarcísio, a gestão paulista dará atenção especial para o combate ao crime no Vale do Paraíba, que será contemplado com mais efetivo policial. Em dezembro, haverá formatura de 3 mil novos PMs. “São policiais que vão integrar as diversas unidades do nosso estado, com prioridade para a Baixada Santista, centro de São Paulo e Vale do Paraíba”, disse o governador.

Continua depois da publicidade

Além disso, o Governo estuda a instalação de novas unidades da Polícia Militar no Vale do Paraíba. Em 2024, a região já recebeu um reforço de 50 policiais, entre militares e civis, para participar do patrulhamento ostensivo e de investigações criminais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software