Cotidiano

SVO analisa morte de criança por Dengue em São Vicente

Garoto de 12 anos, morador do Catarina de Moraes, foi atendido no Hospital Municipal, antigo Crei

Publicado em 03/05/2014 às 10:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

São Vicente pode ter registrado a primeira morte por dengue deste ano. O caso está sendo apurado no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde. A vítima é um menino, de 12 anos, morador do Bairro Catarina de Moraes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O garoto deu entrada no Hospital Municipal (antigo Crei) na noite da última terça-feira. A Secretaria de Saúde de São Vicente garante que a equipe que o atendeu realizou “todos os exames necessários e ministradas as medicações pertinentes”.

O menino ficou internado no terceiro andar da unidade. Na manhã de quarta-feira, o paciente apresentou insuficiência respiratória e foi levado para a sala de emergência. O óbito foi registrado por volta das 13h30 daquele dia.

A Prefeitura não confirma se a morte do menino teve como causa a dengue e, segundo nota enviada à reportagem, o caso foi encaminhado ao SVO porque o paciente morreu com menos de 24 horas de internação. A causa da morte deve ser informada na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Garoto deu entrada no CREI na noite de terça-feira, e morreu na quarta-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)

Quatro mortes em 2013

São Vicente teve 3.023 casos da doença confirmados no ano passado, com quatro mortes. Neste ano, foram 15 casos até o final de abril, mas nenhuma morte confirmada.

Continua depois da publicidade

A Administração Municipal informa que o combate ao mosquito da dengue é feito por uma equipe de 61 agentes. Eles fazem a visita casa a casa e em locais específicos como ferros-velhos, cemitérios e prédios municipais. O objetivo é identificar possíveis focos do Aedes aegypti e orientar os moradores.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software