Cotidiano

SV: Aluna de 5 anos faz sucesso na internet com aula sobre como evitar a dengue

A pequena Maitê Andrade produziu vídeo com a mãe mostrando os cuidados de eliminar criadouros

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2021 às 13:10

Atualizado em 22/04/2021 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A produção contou com o apoio da mãe, Danielle Santos Andrade, 36 anos / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Um vídeo protagonizado por Maitê Andrade, de 5 anos, tem chamado a atenção nas redes sociais.  Na produção, a aluna da creche Eduardo Furkini (Parque das Bandeiras) deu uma verdadeira aula sobre como evitar a dengue. Assista abaixo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De uma forma lúdica, e com muita criatividade, Maitê explica sobre a necessidade de eliminar focos de água, que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Continua depois da publicidade

A produção contou com o apoio da mãe, Danielle Santos Andrade, 36 anos. “A professora passou um vídeo falando sobre o assunto. A Maitê assistiu e ficou superinteressada em acabar com os focos de água. Percebi essa vontade nela e chamei-a para brincar, simulando todos os procedimentos”, disse a mãe, que construiu até o “mosquitão” com algumas sucatas, acetato e cola quente. A arte final ficou por conta da filha, que pintou o inseto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Sa?o Vicente (@saovicenteoficial)

Continua depois da publicidade

Aprender se divertindo

Foi nesse espírito de mesclar diversão com aprendizado que Danielle gravou o vídeo, em que Maitê interage com a sua boneca para mostrar como ocorre a transmissão e quais as formas de evitar a doença. “O vídeo foi o retorno de uma atividade desenvolvida pela professora Roma”, disse Leny Ferreira da Cunha Cruz, coordenadora pedagógica da creche juntamente com Juliana Marland de Assis. “O que nos encantou foi a forma como a Maitê conduziu o vídeo, com um olhar muito pedagógico”.

Professora há 19 anos, Roma Soares Gonçalves, enalteceu o envolvimento da mãe da menina. “Por mais que o professor se empenhe do outro lado da tela, a participação dos pais é muito importante para essa formação neste momento tão difícil que vivemos”, afirmou, desabafando que espera ansiosamente o retorno às aulas presenciais, tão logo seja possível, para conhecer os seus alunos pessoalmente.

Continua depois da publicidade

“Fiquei muito orgulhosa da Maitê. Os alunos são agentes multiplicadores de informação e quando surgiu a proposta da atividade sobre dengue, a ideia era exatamente esta”, afirmou a professora.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software