Cotidiano

Surfista de Guarujá se destaca no Festival Brasileiro Universitário de Surf 2014

O atleta Kalani Silva, que faz parte da ONG CT Lugar ao Sol, ficou com o 2º lugar na categoria Open

Publicado em 12/12/2014 às 14:50

Compartilhe:

O surfista guarujaense Kalani Silva ficou com o vice-campeonato no Festival Brasileiro Universitário de Surf 2014, disputado no último final de semana, na Praia de Maresias, em São Sebastião. O atleta faz parte da Organização Não Governamental (ONG) Centro de Treinamento Lugar ao Sol, que recebe apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na categoria Open, Kalani, competindo pela Faculdade Don Domênico, esteve muito perto de se consagrar campeão. O guarujaense se manteve no topo da bateria decisiva até os 30 segundos finais, quando o atleta de Santa Catarina, Ícaro Ronchi pegou uma boa onda, virando a disputa a seu favor. Completaram o pódio Kaipo de Jesus, também de Guarujá, e o carioca Jean des Bouillons, com a terceira e quarta colocação, respectivamente.

Como premiação, o catarinense ganhou 12 noites no Resort Surf Village, na Ilha de Pasti – Indonésia. O local é considerado um paraíso pelos surfistas, com belas paisagens e ondas perfeitas.

“Esse campeonato tem uma estrutura muito boa, de grande porte, e a organização está de parabéns. Eu esperava ganhar, mas não foi da vontade de Deus. Espero que em 2015 aconteçam mais eventos como esse”, disse Kalani Silva, que ainda no ano de 2014 conseguiu bons resultados no Campeonato Paulista Universitário e no Circuito Guarujaense.

Para provar que estava em um bom dia, Silva também ajudou a equipe do Litoral de São Paulo a levantar o troféu na categoria Tag Team (por equipes). Bruno Nascimento e Dárcio Dias, ambos de Guarujá e da Faculdade Don Domênico, completaram o time.

“Estou muito feliz em levar esse título para casa, junto com os meus amigos. Sem dúvidas, o meu 2º lugar na categoria Open e o título na Tag Team foram meus melhores resultados esse ano. Saio bem contente com o que fiz na Praia de Maresias”, comentou Silva, ansioso para o ano de 2015, em que espera competir todos os circuitos universitários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter