Continua depois da publicidade
A Promotoria de Paris confirmou nesta quinta-feira (19) que o suspeito morto em uma operação policial realizada na quarta (18) é o suposto mentor dos atentados terroristas que mataram 129 pessoas na capital francesa na última sexta-feira (13).
Análises de amostras de pele indicaram que os restos mortais encontrados após a operação policial são do extremista belga Abdelhamid Abaaoud, 27.
Inicialmente, pensava-se que ele estava na Síria, mas registros de ligações telefônicas apontaram que ele estaria escondido em um apartamento em Saint-Denis, subúrbio no norte de Paris.
Continua depois da publicidade
Abaaoud é ligado à milícia radical Estado Islâmico, que reivindicou a autoria dos ataques em Paris.
As autoridades francesas afirmam ter evitado mais um atentado em Paris ao desmantelar nesta quarta (18) uma célula terrorista após megaoperação policial que deixou pelo menos dois mortos e oito presos. Ao menos cem policiais foram escalados e 5.000 tiros disparados.
Dentre os mortos na operação, estão Abaaoud, que acredita-se ter sido baleado e atingido por uma granada, e uma mulher-bomba que se explodiu durante o confronto com policiais. A mídia francesa a identificou como Hasna Aitboulahcen, 26, supostamente prima de Abaaoud.
Continua depois da publicidade