Cotidiano
Além das intercorrências deste sábado, motoristas também precisam desviar da Interligação Planalto nos dois seguidos - trecho segue bloqueado
Acidente ocorreu no Km 24 da Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo / Reprodução/Ecovias
Continua depois da publicidade
Na manhã deste sábado (26), motoristas que trafegam pelo Sistema Anchieta-Imigrantes enfrentam dificuldades devido a um acidente e a bloqueios em trechos importantes da malha viária.
A Rodovia Anchieta registra lentidão no sentido São Paulo entre os quilômetros 26 e 24 após um acidente ocorrido durante a madrugada, por volta das 3h24, em São Bernardo do Campo. Equipes da Ecovias e da Polícia Rodoviária foram acionadas para o atendimento da ocorrência e trabalham na liberação da via.
Continua depois da publicidade
Outro ponto crítico é a Interligação Planalto, que permanece totalmente interditada nos dois sentidos — tanto para quem segue em direção a São Paulo quanto para quem desce rumo ao litoral. Segundo informações da Ecovias, ainda não há previsão de liberação desse trecho - que está bloqueado deste o início da semana.
Apesar das ocorrências, o restante do Sistema Anchieta-Imigrantes apresenta boas condições de tráfego, sem registros de congestionamento. O tempo também colabora: a visibilidade é boa em todo o percurso, o que favorece a segurança dos motoristas.
Continua depois da publicidade
A Ecovias mantém plantão de atendimento 24 horas para emergências pelo número 0800 019 7878, que agora também funciona via WhatsApp. Motoristas também podem solicitar ajuda usando os call boxes (telefones de emergência) distribuídos ao longo do sistema.
A concessionária recomenda que os motoristas consultem as condições de tráfego antes de sair de casa e, se possível, avaliem rotas alternativas para evitar os trechos com problemas.
Informações atualizadas podem ser conferidas diretamente no site oficial da Ecovias.
Continua depois da publicidade