Cotidiano

STF julga três habeas corpus de executivos presos na Lava Jato

Foram pautados para julgamento os habeas corpus de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e de Agenor Franklin, executivos da OAS

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2015 às 14:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (28) três pedidos de liberdade de executivos de empreiteiras presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Foram pautados para julgamento os habeas corpus de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, de José Ricardo Nogueira Breghirolli e de Agenor Franklin, executivos da OAS.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ricardo Pessoa é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de coordenar o funcionamento docartel entre as empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras. Os executivos da OAS são acusados de pagar propina para obter contratos com a Petrobras.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Petrobras vira 'assistente' em ações da Lava Jato

• Brasileiro ferido faz contato com a família em Praia Grande

• Sabesp abre concurso público com 826 vagas

Os três estão detidos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e são réus em ações penais decorrentes da Lava Jato. Eles são acusados pelo MPF de compor cartel de empreiteiras, que, entre outros crimes, superfaturava contratos da Petrobras e pagava propina a diretores da estatal e agentes políticos. Todos tiveram pedidos rejeitados por diversas instâncias da Justiça.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software