Cotidiano

Starbucks compra sua primeira fazenda de café

A empresa comprou uma propriedade de 600 hectares na Costa Rica, onde pretende desenvolver novas variedades de café

Publicado em 19/03/2013 às 10:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Starbucks comprou sua primeira fazenda com planos para usar a propriedade de 600 hectares na Costa Rica para desenvolver novas variedades de café e testar métodos para erradicar uma doença fúngica conhecida como ferrugem do café.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O gigante de café, que tem sede em Seattle, fechou a compra nesta sexta-feira. Segundo a empresa, ela decidiu comprar a fazenda, em parte pois a sua localização permitirá realizar testes de diferentes métodos de cultivo, a fim de compreender o que faz plantas de café prosperarem em altitudes diferentes. A terreno varia entre 1.100 e 1.700 metros acima do nível do mar.

"Estamos falando em fazer coisas inovadoras que não seriamos capazes de fazer sem esta fazenda", disse o presidente do Starbucks, Howard Schultz, acrescentando que não descarta a aquisição de mais fazendas para pesquisa. Ele não revelou o preço de compra, mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que fazendas deste tamanho na Costa Rica geralmente custam entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões. As informações são da Dow Jones.

Starbucks é a empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo e tem sua sede em Seattle, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software