Cotidiano

Suspeito de ataque na França chama-se Yassine Salhi e tem 35 anos

A pessoa que morreu foi encontrada decapitada, ao lado de duas bandeiras inscrições em árabe. O nome da vítima ainda não foi identificado

Publicado em 26/06/2015 às 10:04

Compartilhe:

O principal suspeito de ter participado do ataque que matou uma pessoa em uma fábrica no sudeste da França foi identificado como Yassine Salhi, de 35 anos, informou há pouco o ministro do Interior do país, Bernard Cazeneuve. O ataque ocorreu na manhã desta sexta-feira e teria sido realizado por duas pessoas.

Segundo o ministro, Salhi teria ligações como o salafismo, um movimento de reforma do islamismo que surgiu no Egito no fim do século XIX, mas não teria nenhuma ligação com grupos terroristas. Entre 2006 e 2008, ele chegou a ser monitorado pelas autoridades de segurança por supostas ligações com extremistas islâmicos, mas não tem registros criminais.

O ataque ocorreu na manhã desta sexta-feira e teria sido realizado por duas pessoas (Foto: Aurore Lejeune / SG-DICOM)

Ainda de acordo com Cazeneuve, várias outras pessoas suspeitas estão sob custódia para investigação. A suspeita é de que se trate de um ataque terrorista. Segundo as autoridades de segurança, dois homens teriam, em um carro, colidido em botijões de gás na entrada da fábrica.

A pessoa que morreu foi encontrada decapitada, ao lado de duas bandeiras inscrições em árabe. O nome da vítima ainda não foi identificado. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Goleiro do Santos completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B

Gabriel Brazão atuou em 21 jogos na temporada e passou ileso em praticamente metade das partidas

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter