Cotidiano
Programa intitulado como 'Minha Chance' tem como objetivo atender 14,6 mil jovens em medida socioeducativa e planeja reduzir o índice de reincidência na criminalidade
SP lança programa de empregos para internos da Fundação Casa / Divulgação/ Governo do Estado
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (13), o governo de São Paulo lançou o programa de empregos para os internos da Fundação CASA, intitulado como ''Minha Chance''.
O objetivo da gestão estadual é encaminhar a empregabilidade para até 14,6 mil adolescentes, e visa reduzir a reincidência na criminalidade. O projeto tem investimento de R$ 25 milhões.
Continua depois da publicidade
A proposta é destinada para os jovens que, em um ano, tiveram atendimento na medida socioeducativa de internação e semiliberdade, segundo o governo do estado.
“O objetivo é que estes jovens que vão passar pelo programa de pós-medida tenham um acompanhamento e uma ponte com o mercado de trabalho a fim de evitar a reincidência em atos infracionais”, Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Continua depois da publicidade
O governador do estado João Doria (PSDB) e o Secretário Fernando José da Costa, que será o responsável pela gestão do programa, assinaram o termo com a Organização da Sociedade Civil (OSC).
A OSC, foi selecionada em um processo licitatório e o termo de colaboração tem o prazo de 22 meses.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Emprego.
O Minha Chance encaminhará os jovens para os cursos de capacitação profissional compatível com a escolaridade, oferecerá mentoria no processo de adaptação a vaga de emprego e terá acompanhamento de seis meses durante a permanência no mercado de trabalho.
A OSC será a responsável pela triagem, monitoramento e sensibilização na vinculação após o cumprimento da medida.
Continua depois da publicidade