Cotidiano

SP espera vacinar mais de 2 milhões de crianças contra a paralisia infantil

Segundo a secretaria, 39 mil profissionais de saúde atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes. O número da meta corresponde a 95% do público-alvo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/08/2015 às 16:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de São Paulo espera que a partir de sábado (15) 2,3 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos sejam vacinadas contra para paralisia infantil no estado. O número corresponde a 95% do público-alvo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a secretaria, 39 mil profissionais de saúde atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes. Eles usarão 2.577 veículos, 30 ônibus, quatro barcos e outros meios de transporte, que visam a facilitar o acesso à população. A vacinação vai das 8h às 17h durante a campanha, que vai até o próximo dia 31.

Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nesses dois países (Foto: Agência Brasil)

O estado de São Paulo está livre da poliomielite há 27 anos. Mesmo assim, o vírus da doença circula nos continentes africano e asiático, principalmente no Afeganistão e no Paquistão.

Continua depois da publicidade

Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nesses dois países. Na Nigéria, antes elencada como um dos locais de circulação, não há notificação de casos há aproximadamente um ano.

Além da dose contra a poliomielite, as crianças que forem levadas aos postos de saúde poderão receber também vacinas em atraso, desde que os pais levem a caderneta de vacinação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software