Cotidiano

Solenidade dá início às obras da nova sede do 21º BPMI em Guarujá

Evento ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21) e contou com a presença de políticos da cidade e autoridades da Região

Jeferson Marques

Publicado em 21/03/2022 às 15:12

Atualizado em 21/03/2022 às 15:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O terreno, que ocupa uma área de 3.630 metros, fica na Avenida Atlântica, no bairro da Enseada / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

No momento em que você está lendo esse texto, as obras da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Guarujá já começaram. Em uma solenidade no local na manhã dessa segunda-feira, dia 21, o prefeito da cidade, Valter Suman, bateu simbolicamente uma estaca, dando o pontapé inicial ao projeto que deve ficar pronto em 14 meses. A área, por sinal, foi doada pela prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O terreno, que ocupa uma área de 3.630 metros, fica na Avenida Atlântica, no bairro da Enseada, e terá a capacidade de abrigar 700 agentes em seus três pavimentos, que serão equipados com dormitórios, chuveiros e demais itens que proporcionem o bem estar dos militares após suas jornadas de trabalho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá está 'na cola' de moradores que descartam lixo irregularmente nas ruas

• Túnel entre Santos e Guarujá deverá ter martelo batido em novembro, afirma ministro

Para Valter Suman, a nova sede do 21º BPMI significa muito mais do que um antigo sonho realizado, mas também a continuidade do projeto de trazer novos investidores para a cidade, além de dar maior segurança aos comerciantes locais. "Guarujá está evoluindo e precisamos dar cada vez mais condições dos nossos comerciantes trabalharem com segurança; segurança essa que atrairá, ainda, os investimentos de outras empresas, o que gerará mais emprego e renda para o município", explica.

Ainda segundo Suman os turistas também passarão a se sentir mais seguros em Guarujá, o que aquecerá a economia local. "Somos uma cidade turística. Estamos investindo muito na segurança pública. Hoje são mais de 1.600 câmeras instaladas, efetivo especial na alta temporada, Guarda Municipal atuante e modernizada o ano inteiro e, daqui a 14 meses, o novo BPMI. São condições que atrairão muito mais os turistas para cá", finaliza.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software