Cotidiano

Soldados do Iraque lançam operação contra militantes na cidade de Tikrit

Os militares disseram que a operação inclui soldados, tanques e helicópteros, além de combatentes sunitas pró-governo e voluntários xiitas

Publicado em 28/06/2014 às 11:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Soldados iraquianos apoiados por helicópteros de combate lançaram uma operação neste sábado com o objetivo de retirar militantes sunitas da cidade de Tikrit, no norte do país. O local é um dos dois grandes centros urbanos tomados pelos insurgentes nas últimas semanas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os militares disseram que a operação inclui soldados, tanques e helicópteros, além de combatentes sunitas pró-governo e voluntários xiitas. Os moradores de Tikrit relataram confrontos na cidade, mas o número de mortos e feridos não ficou claro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• EUA: sanções à Rússia vão aumentar se país não aliviar tensões na Ucrânia até segunda

• ONU: Mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo

• ONU: 110 mil fugiram da Ucrânia para a Rússia desde o início do ano

O oficial de segurança Jawad al-Bolani do Comando da Operação Salahuddin disse que o objetivo imediato é recuperar Tikrit, a cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein e um dos dois grandes centros urbanos a ser tomado nas últimas semanas pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) e militantes sunitas. Ele disse que não há cronograma concreto para a operação ser concluída.

Helicópteros realizaram ataques aéreos antes do amanhecer contra insurgentes que atacavam as tropas em um campus universitário em Tikrit, disse o porta-voz militar iraquiano, o tenente-general Qassim al-Moussawi.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software