Cotidiano
Ainda pela manhã, a deputada estadual esteve em contato com a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e LogÃstica Natália Resende
Entre as principais iniciativas no anúncio para ampliar a resiliência climática nas cidades paulistas estarão a criação de um comitê gestor e de um conselho estadual de mudanças climáticas / Érica Alessandra/DL
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista amanheceu em meio ao caos, nesta terça-feira (04), devido ao temporal durante à madrugada. As cidades de Santos e de São Vicente foram as mais afetadas pelas chuvas.
Ainda pela manhã, a deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) esteve em contato com a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística Natália Resende que garantiu que a região estará contemplada em um pacote de medidas contra enchentes que será anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) amanhã (05) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Continua depois da publicidade
“A gente vai abrir uma linha específica para os municípios da Baixada Santista. Então, a gente conta com o apoio dos municípios para ajudar nos licenciamentos. Tem muito problema da parte de habitação, urbanização. Mas, pelo menos, aqui da nossa parte, a gente vai fazer o máximo para conseguir melhorar o escoamento dos rios”, pontuou a secretária Natália Resende em conversa com a parlamentar.
Entre as principais iniciativas no anúncio para ampliar a resiliência climática nas cidades paulistas estarão a criação de um comitê gestor e de um conselho estadual de mudanças climáticas e também haverá o lançamento da nova fase dos programas Integra Tietê e Rios Vivos, com investimento que ultrapassa R$ 300 milhões.
Continua depois da publicidade