Cotidiano

Sobe para nove o número de mortos em novo tornado em Oklahoma

Ainda não se sabe quantas pessoas foram feridas por uma série de tempestades que atingiram a área ao redor de Oklahoma City

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/06/2013 às 15:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O número de mortos no novo tornado que atingiu Oklahoma nesta sexta-feira subiu para nove, incluindo duas crianças, disseram autoridades locais. A catástrofe ocorreu menos de duas semanas depois que o estado norte-americano foi atingido por um tornado devastador que deixou 24 mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o governo local, cinco das vítimas ainda não foram identificadas. Ainda não se sabe quantas pessoas foram feridas por uma série de tempestades que atingiram a área ao redor de Oklahoma City. O site do jornal Oklahoman relata que pelo menos 87 pessoas foram tratadas em hospitais locais.

À medida que a extensão da devastação se torna mais clara, os esforços de limpeza se tornam mais difíceis em decorrência das inundações causadas por chuvas torrenciais que se abateram sobre a região durante a noite.

Relatórios apontam que cinco tornados atingiram a área ao redor de Oklahoma City, com ventos de até 90 milhas (145 km) por hora, acompanhados por chuva de granizo. Enchentes também atingiram a região, informou o jornal Mundo Tulsa. Fotos mostram ruas parecendo rios, com carros submersos até o nível das maçanetas em alguns lugares.

Continua depois da publicidade

O Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Meteorológico Nacional em Norman, Oklahoma, advertiu que o mau tempo estava mudando para o leste neste sábado, com o vale dos rios Ohio e Mississippi apontados como prováveis pontos das tempestades.

Nove pessoas morreram devido ao tornado que atingiu Oklahoma CIty (Foto: Tom Gilbert/Associated Press)

As tempestades de sexta-feira foram muito menos prejudiciais do que o tornado que atingiu o subúrbio da cidade de Moore, em Oklahoma, quase duas semanas atrás, que deixou 24 mortos e demoliu grandes áreas da cidade, com ventos acima de 200 milhas (322 km) por hora, e que atingiu um total de 33 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Com uma média de 1,2 mil tornados por ano, os EUA são o país mais propenso a furacões no mundo. Eles são particularmente proeminentes no Estados de Kansas, Oklahoma e Texas, além da Flórida. As informações são da Dow Jones.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software