Cotidiano

Sobe nível de 5 reservatórios; Cantareira volta a cair

Com chuva de 11,9 milímetros, bem inferior ao do dia anterior quando foram registrados 22,3 milímetros, o Cantareira chegou ao 13º dia de quedas consecutivas

Publicado em 27/11/2014 às 12:12

Compartilhe:

Cinco dos seis principais reservatórios que abastecem a capital e a Região Metropolitana registraram aumento no volume de água armazenada, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) desta quinta-feira, 27. O maior deles, o Sistema Cantareira, responsável por atender cerca de 6,5 milhões de pessoas, no entanto, voltou a cair 0,1 ponto porcentual, chegando a 9,1% da sua capacidade.

Em termos proporcionais, o maior aumento foi do Sistema Alto Cotia que registra 30% da capacidade, ante 29,1% de ontem. A chuva registrada sobre a região, de 2 milímetros, contudo, foi bem inferior à do relatório anterior, de 51,6 milímetros.

O nível de água nos reservatórios Guarapiranga e Alto Tietê, que juntos abastecem 9,4 milhões de pessoas, também registraram aumento de 0,4 e 0,1 ponto porcentual, respectivamente. Com 4,6 milímetros de chuva, o Guarapiranga subiu de 33,4% para 33,8%, enquanto o Alto Tietê foi de 5,8% para 5,9%, após 5,8 milímetros de precipitação na área do manancial.

O Sistema Cantareira voltou a cair 0,1 ponto porcentual, chegando a 9,1% da sua capacidade (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Já os sistemas Rio Grande e Rio Claro subiram 0,2 ponto porcentual e hoje registram 64% e 30,5% da sua capacidade, respectivamente.

Cantareira

Com chuva de 11,9 milímetros, bem inferior ao do dia anterior quando foram registrados 22,3 milímetros, o Cantareira chegou ao 13º dia de quedas consecutivas. O volume de água se manteve estável pela última vez no dia 14 de novembro, quando o Cantareira registrava 10,8%. Atualmente, está com 9,1%, já levando em conta os 105 bilhões de litros do segundo volume morto.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter