Cotidiano

Snowden pede prorrogação de asilo na Rússia, diz advogado

“Preenchemos os documentos relativos ao prolongamento da sua permanência em território russo”, disse Anatoli Kutcherena às agências russas, sem adiantar pormenores

Publicado em 09/07/2014 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Edward Snowden, que em 2013 revelou programas secretos de espionagem em massa dos Estados Unidos, pediu oficialmente a prorrogação do asilo temporário na Rússia, que expira em 31 de julho, anunciou o seu advogado russo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Preenchemos os documentos relativos ao prolongamento da sua permanência em território russo”, disse Anatoli Kutcherena às agências russas, sem adiantar pormenores.

Acusado de traição e espionagem pelos Estados Unidos, Snowden, 31 anos, obteve em 1º de agosto de 2013 asilo temporário na Rússia pelo prazo de 12 meses. Snowden, a quem os Estados Unidos retiraram o passaporte, afirmou em junho ter pedido asilo ao Brasil.

Edward Snowden pediu oficialmente a prorrogação do asilo temporário na Rússia (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O ex-analista de informática revelou uma série de programas de espionagem em massa da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, que visaram cidadãos, países aliados e organizações nacionais e estrangeiras.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software