Cotidiano

Snowden não solicitou asilo à Rússia até agora, dizem funcionários de Imigração

Ele chegou ao aeroporto internacional Sheremetyevo de Moscou no dia 23 de junho a partir de Hong Kong, planejando aparentemente pegar um voo para Cuba

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2013 às 11:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Funcionários da imigração da Rússia disseram neste sábado que não receberão até agora uma solicitação de ex-agente da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden, que deseja ganhar asilo no país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Snowden chegou ao aeroporto internacional Sheremetyevo de Moscou no dia 23 de junho a partir de Hong Kong, planejando aparentemente pegar um voo para Cuba. Mas ele não pegou o voo e acreditava-se que ele tenha passado as últimas três semanas na área de trânsito do aeroporto.

Na sexta-feira, ele se reuniu com ativistas de direitos humanos e disse que buscaria asilo na Rússia, pelo menos como um medida temporária antes de ir para a Venezuela, Bolívia, ou Nicarágua - todos os três países ofereceram asilo a ele.

Mas, segundo a agência de notícias Interfax, o chefe do serviço de Imigração da Rússia, Konstantin Romodanovsky, disse que nenhum pedido de asilo foi recebido até este sábado. A agência de notícias estatal RIA Novosti informou também que a porta-voz do serviço de imigração, Zalina Kornilova, afirmou que nenhum pedido de asilo foi recebido.

Continua depois da publicidade

Edward Snowden não solicitou asilo à Rússia (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software