Cotidiano

Sisu: inscrições terminam nesta sexta-feira

Até as 18h11 de ontem (13), 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/06/2013 às 00:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam amanhã (14) às 23h59. Nesta quinta-feira (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012. Até as 18h11 de ontem (13), 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

No ano passado, foram 642.878 inscritos (Foto: DIvulgação)

Continua depois da publicidade

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos terão divulgação online, para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

As notas de corte são divulgadas diariamente às 2h. A última divulgação será na madrugada desta sexta-feira. Além da nota de corte, o estudante tem acesso à classificação parcial. É possível acompanhar as chances de ser aprovado. O sistema possibilita também, até o fim do período de inscrição, que o candidato mude a opção de curso. Então, caso verifique não ter chance de ser aprovado na primeira chamada, o candidato pode fazer uma nova escolha.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software