Cotidiano

Sistema do seguro-desemprego sai do ar e causa filas em São Paulo

Em unidades de Campinas e São Paulo, houve filas ainda maiores, já que muitos trabalhadores preferiram esperar uma possível recuperação no sistema

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/07/2015 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Trabalhadores que tentaram dar entrada no seguro-desemprego em unidades do Poupatempo da capital e do interior do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 7, não conseguiram acessar o sistema do Ministério do Trabalho e Emprego. Em Sorocaba, pelo menos trinta pessoas estavam na fila do atendimento e acabaram desistindo, após serem informadas que o serviço estava fora do ar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em unidades de Campinas e São Paulo, houve filas ainda maiores, já que muitos trabalhadores preferiram esperar uma possível recuperação no sistema. O Ministério do Trabalho informou que problemas técnicos relacionados com a Dataprev, empresa do governo federal responsável pela gestão do sistema, causaram lentidão e intermitência em algumas unidades de atendimento do programa do seguro-desemprego.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Auditoria isenta Estado no caso dos repasses à Santa Casa

• MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

• Pista local das marginais terá velocidade de 50 km/h em São Paulo

"Contudo, a empresa já está averiguando a raiz do problema e a expectativa é que logo mais tarde tenhamos uma definição da empresa sobre o que efetivamente está ocorrendo e, se for o caso o prazo de solução", informou a pasta em nota.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software