Cotidiano

Sistema cicloviário vai interligar Cubatão

Trabalho do programa começa com a recuperação da ciclofaixa Irene Flores, na Vila Nova

Publicado em 30/09/2014 às 10:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Cubatão deu início a um amplo projeto de ampliação e remodelação de seu sistema cicloviário. O programa irá integrar todos os bairros e o Centro da cidade por meio de ciclovias e ciclofaixas. A primeira etapa do projeto começou na noite desta segunda-feira (29), com o início da recuperação da ciclofaixa Irene Flores, na Avenida 9 de Abril, entre a UME João Ramalho e a Estação das Artes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Com este projeto, vamos dar a oportunidade para que os mais de 50 mil cubatenses que diariamente utilizam bicicletas possam circular pela cidade através de um sistema integrado e seguro", afirma a prefeita Marcia Rosa.

O projeto tem a participação da Cursan, CMT, secretarias de Manutenção Urbana e Serviços Públicos e Planejamento. A ação conjunta irá começar na ciclofaixa Irene Flores, inclusive com recuperação das calçadas. O passo seguinte será concretizar a ligação cicloviária no trecho entre a UME João Ramalho e a Vila dos Pescadores.

A Prefeitura de Cubatão deu início a um amplo projeto de ampliação e remodelação de seu sistema cicloviário (Foto: Marília Marcela/PMC)

Continua depois da publicidade

Somente com as primeiras etapas do programa, serão beneficiados milhares de moradores de bairros de grande densidade populacional, como Vila dos Pescadores, Vila São José, Vila Nova, Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá e Parque São Luiz. "Nosso objetivo é ter um completo sistema cicloviário municipal, ligando todos os bairros entre si e esses ao centro da Cidade", diz a chefe do Executivo Municipal.

Plano - Aproximadamente um terço da população cubatense se utiliza constantemente de bicicletas para locomoção. Por isso, a importância do sistema de trânsito priorizar esse modal de transporte. "Além disso, a Prefeitura vai estudar e ir apresentando projetos para outras ciclovias, com objetivo de garantir o fluxo de bicicletas na cidade com segurança, incentivando o uso do veículo não poluente", completa o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Marco Fernandes da Cruz.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software