Cotidiano

Sinfonia na Praia é aprovada por munícipes e turistas

O evento levou ao público canções de variados estilos na Praia das Pitangueiras

Publicado em 23/06/2014 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cada nota musical ouvida pelo público na noite de sábado (21) na Praia das Pitangueiras foi avaliada e aprovada pela professora Fátima Camargo, que deu nota 10 à apresentação da Banda Musical de Guarujá. O espetáculo à beira-mar integrou a programação da 5ª edição da “Sinfonia na Praia”, promovida pela Prefeitura de Guarujá durante as noites do feriado prolongado na Praça das Bandeiras – Praia das Pitangueiras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pedagoga por formação, Fátima mora em Itatiba, interior de São Paulo, e veio passar o feriadão em seu apartamento em Pitangueiras. E, naquela tarde, durante um passeio pela orla, soube do evento. “Estou adorando. Deveria acontecer muitas vezes, sempre! Minha nota é 10!”, disse, entusiasmada.

Continua depois da publicidade

O público não se resumiu aos turistas e nem à praça, tinha gente na calçada, na areia e até nas sacadas dos edifícios acompanhando a apresentação. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, agregou turistas, que vieram à Pérola do Atlântico por causa do feriado, férias escolares ou Copa do Mundo, aos moradores da Cidade.

Continua depois da publicidade

O técnico de computador Jorge Willian Lima dos Santos, residente do Jardim Progresso, estava com sua filha Nathally presenciando o concerto. “Soube por um amigo, que é da banda. Estou achando muito bom e deveríamos ter música de qualidade como essa tocando com mais frequência”, comentou o guarujaense.

Adagio, State of Independence, Bob goes to store, Tico-tico no fubá, Ammerland e canções de Adoniran Barbosa fizeram parte do repertório, regido pelo maestro Sérgio Wisbeck. Ele conduz a Banda Municipal de Guarujá, composta por 52 pessoas, e ensaia com ela toda terça-feira no período noturno, na Secretaria Municipal de Cultura, em Vicente de Carvalho. “O artista quer se apresentar e se prepara bastante. Fizemos uma leitura do público para saber qual o conteúdo que iremos apresentar. Trouxemos um repertório europeu, americano, asiático e brasileiro, com alguns arranjos nossos, inéditos”, relatou.

O maestro ressalta que a Banda Municipal de Guarujá tem 34 anos, mas o atual corpo possui cinco anos. “Somos um dos poucos grupos remunerados da Região e, com esta gestão, evoluímos bastante”, considerou Wisbeck.

Continua depois da publicidade

_______________________________________________________

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software