Cotidiano

Sindicato dos Policiais Civis de Santos atende categoria em frente à delegacia

Estado não teria publicado a liberação do presidente do Sinpolsan, que resolveu fazer manifestação

Publicado em 04/11/2015 às 11:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos, Região e Vale do Ribeira (Sinpolsan), Márcio Pino, montou uma barraca em frente ao 4º Distrito Policial de Santos, na Avenida Conselheiro Nébias, para atendimento da categoria. A iniciativa, segundo Pino, é devido à demora do Governo Estadual, que não publica seu afastamento sindical há exatos cinco meses, dificultando a assistência aos policiais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não há qualquer manifestação com relação aos direitos e garantias dos trabalhadores e dos seus legítimos representantes sindicais. Neste sentido, resolvi montar uma barraca aqui na avenida para tentar sensibilizar o Governo”, afirma o sindicalista.

Márcio Pino monta barraca em frente ao 4º DP de Santos (Foto: Carlos Ratton/DL)

Pino lembra que o Sinpolsan é devidamente reconhecido e registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “A demora de minha liberação é um descaso, uma prática antisindical do Governo, visando afastar o representante da categoria da sua base e o enfraquecimento da entidade.”

Continua depois da publicidade

Procurada pela Reportagem, a Secretaria da Segurança Pública não enviou resposta sobre a atitude do presidente do Sinpolsan.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software