Continua depois da publicidade
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos, Região e Vale do Ribeira (Sinpolsan), Márcio Pino, montou uma barraca em frente ao 4º Distrito Policial de Santos, na Avenida Conselheiro Nébias, para atendimento da categoria. A iniciativa, segundo Pino, é devido à demora do Governo Estadual, que não publica seu afastamento sindical há exatos cinco meses, dificultando a assistência aos policiais.
“Não há qualquer manifestação com relação aos direitos e garantias dos trabalhadores e dos seus legítimos representantes sindicais. Neste sentido, resolvi montar uma barraca aqui na avenida para tentar sensibilizar o Governo”, afirma o sindicalista.
Pino lembra que o Sinpolsan é devidamente reconhecido e registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “A demora de minha liberação é um descaso, uma prática antisindical do Governo, visando afastar o representante da categoria da sua base e o enfraquecimento da entidade.”
Continua depois da publicidade
Procurada pela Reportagem, a Secretaria da Segurança Pública não enviou resposta sobre a atitude do presidente do Sinpolsan.