Cotidiano
Comércio de Cubatão deve apoiar manifestação fechando as portas das 11 às 12h. Associação Comercial e Industrial de Cubatão emitiu comunicado pedindo a colaboração de comerciantes
Continua depois da publicidade
O atendimento na rede pública de Saúde de Cubatão será alterado hoje em razão do ponto facultativo decretado pela Prefeitura. Apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Mário Ruivo, no Parque São Luiz; o Pronto-socorro Central e o Hospital Municipal Luiz Camargo da Fonseca e Silva funcionarão normalmente.
“O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também funcionará normalmente, já que há várias cirurgias e procedimentos agendados. Mas as Unidades Básicas de Saúde atenderão somente até as 11 horas”, informou o secretário de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, frisando que as consultas ambulatoriais marcadas no Hospital Municipal também serão transferidas para outras datas.
Continua depois da publicidade
Durante a manifestação programada para a Praça dos Emancipadores, às 11 horas, a Secretaria de Saúde manterá no local uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Continua depois da publicidade
Educação
As Unidades Municipais de Ensino (UMEs) já comunicaram os pais e responsáveis das crianças que estudam nas creches (período integral) que o horário de atendimento será até as 11 horas. Somente as 11 creches conveniadas funcionarão normalmente.
Continua depois da publicidade
Todas as quartas-feiras, por conta da realização da reunião semanal de HTP (Hora de Trabalho Pedagógico), os alunos da rede municipal têm quatro aulas e depois são dispensados. Os ônibus levarão as crianças para suas casas às 10h20, como ocorre todas as quartas-feiras. Não haverá aula nos períodos vespertino e noturno.
Trânsito
A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informa que a Cidade contará com um esquema especial de trânsito nesta quarta-feira. Será interditada a Rua Manoel Jorge (entre a Avenida Miguel Couto e a Rua Bernardo Pinto), a partir das 9 horas. Nas demais vias, só haverá interdições caso haja necessidade. Os agentes da CMT estarão nas ruas para orientar os motoristas durante o protesto.
Continua depois da publicidade
Comércio
A Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) emitiu um comunicado ontem solicitando que os comerciantes colaborem com o manifesto em defesa do emprego e fechem o comércio das 11 horas ao meio-dia, retornando o expediente após este período.
Continua depois da publicidade