Cotidiano

Setor varejista discute gestão e crescimento na BS hoje

26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2010, que acontecerá de 10 a 13 de maio, no Center Norte, na Capital Paulista

Publicado em 20/01/2013 às 11:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A diversidade e a fidelização do cliente, a expansão do setor varejista de supermercados e o novo perfil de consumidor são alguns dos temas que serão discutidos no 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2010, que acontecerá de 10 a 13 de maio, no Center Norte, na Capital Paulista.

Para mobilizar empresários do setor a participarem do evento, a APAS está percorrendo todas as regiões do Estado. Hoje, a associação realiza jantar de confraternização, no Mendes Convention Center, em Santos, às 19 horas, quando o presidente da APAS, João Sanzovo Neto, e o diretor da APAS regional Baixada Santista, André Luiz Vieira, se reunirão com supermercadistas, fornecedores e autoridades.

Sanzovo Neto disse  que a rede de associados da APAS na Baixada é formada de pequenos, médios e grandes supermercados, e que a estimativa de crescimento do setor para 2010 é de 10%, em todo o Estado. Na verdade, segundo ele, após o período da crise econômica, a previsão é de que o setor recupere as perdas voltando ao patamar de 10% nas vendas, uma vez que em 2009 experimentou queda de 6,25%.

O presidente da APAS atribui o aquecimento das vendas no setor, principalmente, ao aumento da classe C, em torno de 14 milhões de pessoas que migraram das classes D e E.

Sanzovo Neto explica que com a melhora do poder aquisito, a Classe C está comprando mais. Além disso, a variedade de produtos incluindo a oferta de produtos da linha branca e eletrodomésticos, por exemplo, e a facilidade de crédito das lojas impulsionaram as vendas no setor. Porém, os alimentos ainda lideram as vendas.

Pré-sal

Na Baixada Santista, somente a fatia de associados da APAS movimentou no setor varejista de supermercados R$ 2,47 bilhões, o que representa 4,56% de todo o faturamento no Estado de São Paulo, em 2009. A APAS conta com 64 associados que possuem 138 lojas distribuídas em 23 cidades.

Sanzovo Neto disse ainda que o setor varejista deverá crescer mais na Baixada Santista do que nas outras regiões metropolitanas do Estado com a chegada dos negócios do pré-sal. “A Baixada Santista terá esse diferencial de crescimento”.

26º Congresso

Supermercados da Região que se filiarem à associação até o próximo dia 23 terão direito à inscrição gratuita no 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados - APAS 2010, que será realizado Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, nº 333, na Vila Guilherme-SP), de 10 a 13 de maio. A Feira ocorrerá das 14 às 22, e o Congresso, das 8h30 às 16 horas. Mais informações no site www.feiraapas.com.br ou no www.portalapas.org.br.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software