Continua depois da publicidade
A programação, organizada pelo governo estadual, aconteceu no Sesc, na Aparecida, com apoio da Prefeitura. Santos é uma das participantes do evento, que começou no sábado (30) e terminará na sexta-feira (6) em vários outros municípios.
Continua depois da publicidade
A conversa foi comandada por Eduardo Ravasini, da Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura. "Inclusão é fazer com que as pessoas tenham condição de evoluir a cada dia", resumiu.
A dona de casa Abigail Bueno, 48 anos, acredita que a inclusão tem de começar na escola. "É nessa fase que as crianças têm de aprender que elas conhecerão outras crianças com alguma diferença". Sobre a iniciativa de discutir o tema, ela, que tem um filho autista, garante que é o caminho mais curto para que a inclusão realmente aconteça, e em todas as etapas da vida. "É muito importante e acho que tem de haver mais discussões como esta porque ainda há muita falta de informação".
Continua depois da publicidade
No domingo, as atividades começaram pela manhã. Às 11h, houve palestra com adestrador sobre a atuação do cão-guia e de como lidar com o animal que está a serviço do deficiente visual. À tarde, a programação teve ainda uma aula de capoeira aberta para pessoas com deficiências.
Continua depois da publicidade