Continua depois da publicidade
Mais uma vez, os servidores municipais de São Vicente entraram em greve contra o pagamento escalonado dos salários dos funcionários públicos pela prefeitura. A paralisação teve início na manhã desta terça-feira (3).
Os vencimentos na cidade são pagos no último dia útil do mês, mas em outubro, só 40% do funcionalismo -como professores, auxiliares administrativos, estagiários e motoristas- receberam até o dia 30, segundo a própria prefeitura.
A administração promete pagar outra parte dos salários nesta quarta (4), e o restante na próxima terça-feira (10) -para agentes de trânsito, guardas municipais e auxiliares de enfermagem, por exemplo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (Sindserv), é o terceiro mês seguido que a administração realiza o pagamento por etapas. Os funcionários pretendem manter a greve até que todos os salários sejam pagos.
"Já tínhamos dito que não aceitaríamos que o salário fosse escalonado mais uma vez. O pessoal está sem receber e assim não pode ficar. Se repetir a situação no mês que vem, entraremos de greve de novo", diz José Raimundo da Silva, membro do Sindserv.
Em nota, a prefeitura informou que o escalonamento acontece pela "insuficiência de caixa para depositar os salários de forma integral no último dia útil do mês" e que a medida havia sido previamente anunciada ao sindicato.
Continua depois da publicidade