Continua depois da publicidade
Em assembleia realizada na segunda (10) cerca de 200 funcionários representados pelo Sindest (Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais) aprovaram a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura de 7,5% de aumento salarial e no auxílio alimentação, e mais 39,72% de acréscimo no valor da cesta básica (de R$ 143,14 para R$ 200,00). A votação foi realizada no Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde.
Ficou decidido ainda que a contribuição patronal à Capep Saúde (Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal) passa de 3,25% para 3,50%. De acordo com o presidente do Sindest, Fábio Pimentel, aproximadamente 90% dos trabalhadores presentes votaram a favor da proposta, que será enviada à Câmara ainda esta semana. “Se for aprovada, o reajuste já será creditado no salário de fevereiro, que será pago no dia 25”.
Continua depois da publicidade
Pimentel explica que itens sociais continuarão a ser discutidos com a categoria. Alguns deles poderão ser revertidos em ganho real, como a reivindicação do aumento do abono de férias, que atualmente é de 50% e poderá passar para 75%. “Historicamente este é um dos maiores índices apresentados nos últimos anos”.
Hamilton Calixto Cavalcante, funcionário do Defisco (Departamento de Fiscalização e Comércio Viário), ficou satisfeito com a proposta. “É a primeira vez que vamos receber o aumento no mês do dissídio coletivo. Isso é um avanço”.
Continua depois da publicidade