Continua depois da publicidade
A Câmara aprovou, na noite de segunda-feira, em definitivo (primeira e segunda discussões), o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 04/14), que revaloriza os salários dos servidores públicos municipais em 7%.
A proposta do Executivo foi incluída na Ordem do Dia, a pedido do líder do governo, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB), para atender a urgência solicitada e também por já ter passado pelas comissões, que emitiram parecer favorável à aprovação da matéria.
O percentual do aumento salarial é superior ao índice de inflação aferido nos últimos doze meses, que foi de 6,28%. Por esta razão, se considera aumento real, que permite a recomposição do poder de compra dos servidores municipais. O valor reajustado já será pago no próximo vencimento dos servidores.
Continua depois da publicidade
A propositura ainda cria funções gratificadas, com atuação especificamente nas secretarias de Promoção Social, Educação e de Serviços Urbanos. As novas funções designadas são: coordenador do CREAS; coordenador do CRAS; auxiliar de laboratório de informática e encarregado de turma.
Durante as sessões ordinária e extraordinária, ainda foram aprovados outros projetos de interesses do município.