Cotidiano

Servidores de Guarujá tem até dia 19 para retirada do FGTS

Além do veículo, o servidor pode procurar uma das quatro agências da Caixa na Cidade

Publicado em 10/12/2014 às 16:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Atenção você que é servidor da Prefeitura de Guarujá. Termina no próximo dia 19 (sexta-feira) a campanha de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos cerca de seis mil funcionários da Administração Municipal. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal (CEF) e Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserv) da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A expectativa é de que sejam liberados R$ 300 milhões em saques. Para retirar o benefício, o servidor precisa de um alvará de liberação, que está sendo concedido de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17 horas, no auditório do Sindicato, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84 – Jardim Boa Esperança. Os interessados também podem tirar dúvidas através dos telefones: 3383 1014 ou 3383 1122.

Continua depois da publicidade

Neste primeiro atendimento, o funcionário deve estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS/PASEP, último holerite e o comprovante de residência (água, luz e telefone). A campanha de liberação do Fundo iniciou no último dia 1º, mas até o momento apenas 10% do total de servidores aderiram.

A gerente regional interina da Caixa, Valquíria de Sousa Duarte, explica que “os servidores devem se dirigir ao atendimento para assinar o saque do fundo de garantia. O valor será verificado na hora, e mediante documentação aprovada, a liberação ocorrerá em cinco dias úteis após este atendimento, com crédito/transferência em conta corrente ou poupança”, garante.

Continua depois da publicidade

As liberações acontecem em função da mudança de regime de contratação de funcionários, que poderão receber a quantia do benefício acumulada antes de se tornarem estatuários. Os servidores que tiverem até R$ 1.500 de saldo para saque, também precisam fazer a liberação via alvará podendo retirar diretamente nos caixas eletrônicos, após o procedimento com a Caixa.

Um caminhão com caixas eletrônicos também está à disposição dos funcionários no estacionamento do Paço Municipal Raphael Vitiello, que fica na Avenida Santos Dumont, 640, Santo Antônio, em que permanecerá até o fim da campanha. Quem possui conta na Caixa poderá utilizar o caminhão para saque. Além do veículo, o servidor pode procurar uma das quatro agências da Caixa na Cidade: uma em Vicente de Carvalho e outras três em Guarujá; além do Sindicato.

De acordo com o secretário interino de Administração do Município, Diego Bezerra Pereira, “é importante que todos os servidores estejam atentos, porque a campanha vai até o dia 19. Estamos à disposição dos funcionários, pois queremos que eles consigam realizar o saque, o que é um direito. As informações também serão divulgadas por meio do Diário Oficial do Município, site e facebook da Prefeitura”, comentou.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a gerente regional, a Caixa Econômica “quer prestar um bom serviço a todos os servidores de Guarujá. Por isso, é necessário que ele passe por este primeiro atendimento tendo assim, em um ambiente específico, com toda comodidade e segurança à disposição, para a retirada do valor”, disse a gerente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software