Cotidiano

Servidores de Cubatão terão aumento de 13%

São 8% de aumento e mais 5% de incorporação aos vencimentos. A aprovação ocorreu durante a sessão de ontem em primeira discussão e confirmada logo depois, em segunda discussão, durante sessão extraordinária

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 10:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Câmara de Cubatão aprovou o projeto do Executivo (nº 33/14) que trata do reajuste salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública, direta e de suas autarquias. A aprovação ocorreu durante a sessão de ontem em primeira discussão e confirmada logo depois, em segunda discussão, durante sessão extraordinária.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os servidores de Cubatão terão aumento de 8% e incorporação de 5% aos vencimentos (concedidos hoje na forma de abono salarial). A proposta elaborada pela Prefeitura Municipal foi aprovada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc). O projeto agora vai para o Executivo e pode ser a primeira sanção do prefeito interino, Wagner Moura, que assumiu a Prefeitura na tarde de ontem.

O vereador Jair Ferreira Lucas, o Jair do Bar (PT), disse que a categoria merece até um aumento maior. Ele ainda lembrou que é necessário reajustar o valor do cartão Servidor Cidadão, hoje fixado em quinhentos reais.

A proposta foi elaborada pela Prefeitura (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Já o vereador Severino Tarcício da Silva, o Doda (PSB), conta que desde 2009 acompanha a situação de penúria dos servidores. O parlamentar ressalta que a categoria foi esquecida. “Mesmo perseguidos e sem reconhecimento, os servidores continuam ‘carregando o piano’ na Prefeitura”.

Para Ademário da Silva Oliveira (PSDB), a Prefeitura não dialoga com os servidores municipais. Além disso, o parlamentar criticou o grande número de cargos comissionados, que dificulta o funcionamento da máquina pública.

O vereador Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, lembrou que os servidores do Poder Legislativo também necessitam de reajuste salarial. “É preciso realizar uma reforma administrativa na Câmara, os servidores da Casa de Leis precisam de melhores condições para trabalhar”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software