Cotidiano

Servidores da Prefeitura de São Vicente prometem nova paralisação

Categoria deve se reunir amanhã para ratificar greve caso pagamentos não sejam efetuados. Dois lotes de pagamentos foram efetuados até ontem

Publicado em 02/09/2015 às 10:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A novela entre os servidores municipais e a Prefeitura de São Vicente enfrenta um novo capítulo. Ontem, em uma nova assembleia em frente ao Paço, os funcionários públicos decidiram que haverá nova paralisação geral de toda a categoria caso os pagamentos não sejam efetuados. A decisão foi transmitida pelo diretor do Sindicato dos Servidores de São Vicente, José Raimundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além disso, a assembleia discutiu novas ações para reivindicar contra os atrasos nos pagamento dos salários, a antecipação do 13º para os aniversariantes do mês e as férias, referentes ao mês de agosto, e também contra o não cumprimento do acordo oficial proposto pela Administração Municipal na última greve.

Uma nova assembleia geral foi marcada para amanhã, dia 3, na sede do sindicato, a partir das 19 horas, caso os pagamentos continuem em atraso. O encontro servirá para a categoria ratificar a decisão sobre uma possível paralisação.

Vale-transporte

Continua depois da publicidade

Outra decisão deliberada pela assembleia é a operação Vale-transporte, que reivindicará o pagamento do benefício que está em atraso. De acordo com o sindicato, os servidores devem exigir da Prefeitura o ressarcimento dos valores gastos com os transportes que estão sendo custeados com recursos próprios. O pagamento deverá ser feito em espécie.

Categoria se reuniu em assembleia ontem, na frente do Paço Municipal (Foto: Divulgação /SindServSV)

O diretor do Sindicato, José Raimundo, e os demais diretores presentes ressaltaram que o sindicato já está recorrendo na Justiça sobre a violação deste direito. “O pagamento do benefício vale-transporte é um direito do trabalhador. Não vamos abrir mão deste direito e permitir que o trabalhador arque com mais um prejuízo. Faremos uma operação Vale-transporte para garantir o pagamento do benefício”, ressalta.

Continua depois da publicidade

Escala

Para garantir a folha dos servidores públicos, a Prefeitura fez uma escala de pagamentos dos salários. O primeiro lote foi pago na última segunda-feira, dia 31, para os cargos de auxiliares de serviços básicos, auxiliar administrativo, auxiliar operacional da Educação, auxiliar de enfermagem, agente de saúde, estagiários, assistentes administrativos, motoristas, guarda municipal 2ª classe e professores.

Segundo a Prefeitura, seguindo cronograma acertado com o sindicato, outro lote de pagamentos foi efetuado ontem aos cargos de agentes de trânsito, encarregado de serviço, guarda municipal 1º classe, técnicos, assistente de direção e coordenadores. Já os servidores de nível Superior ou em cargo de livre provimento devem receber até amanhã, dia 3.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software