Continua depois da publicidade
Inaugurado em janeiro desde ano, o parque passa por ajustes. O assessor especial da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santos, engenheiro Maurício Uehara, esclareceu que duas obras estão acontecendo no local. A primeira trata-se de reparos no Museu do Surf, que estão sendo executados pela própria empresa contratada para a construção do museu, a Terracon Engenharia Ltda. Uehara ressaltou que o serviço não tem custo nenhum para o Município.
Além disso, a escultura em homenagem aos 90 anos da imigração japonesa, que estava na praia do Boqueirão, está sendo transferida para o Parque do Emissário. De acordo com o engenheiro ela será instalada próximo à escultura da artista plástica Tomie Ohtake, feita em homenagem ao centenário da imigração japonesa, no Brasil.
Segundo Uehara, a transferência do monumento para o parque atende a um pedido da comunidade japonesa ao prefeito João Paulo Tavares Papa. Uehara disse que a visitação dos mais idosos ao monumento na orla do Boqueirão acabou sendo dificultada pela ciclovia.
Na última semana, a Câmara de Santos acolheu requerimento da vereadora Telma de Souza (PT) solicitando informações à Prefeitura sobre as obras que estão sendo realizadas no Parque do Emissário Submarino.
A vereadora questiona por que as obras acontecem num curto espaço de tempo desde a sua inauguração há oito meses. No requerimento, a parlamentar pede informações sobre a natureza das obras, custo, cronograma físico-financeiro, empresa contratada, modalidade de contratação e o motivo das obras.
Continua depois da publicidade