Continua depois da publicidade
Um leitor do Diário do Litoral denuncia poda de árvore irregular na Rua Alfredo Shammass, no bairro do Marapé. Ele fotografou a situação e conta que por volta das 13 horas, da última terça-feira (23), um caminhão da empresa que presta serviço à Prefeitura de Santos cortou galhos de uma árvore dentro de uma casa e não na calçada.
“Fiquei indignado. Trata-se da empresa vencedora da licitação realizando um trabalho em área particular. Flagrei o vegetal cortado, o folhiço (camadas de folhas secas) em meio ao passeio, o caminhão com o colante dizendo que está a serviço da Prefeitura, os funcionários com uniformes e o possível proprietário”, relata o leitor e morador.
A Reportagem esteve no local e a proprietária do imóvel não foi encontrada. Os vizinhos foram abordados e confirmaram que o serviço foi feito pela empresa que presta serviços à municipalidade.
Continua depois da publicidade
Questionada, a Prefeitura informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que a empresa possui contrato desde agosto do ano passado, relacionado aos serviços de poda e remoção de raízes. O contrato acaba em agosto deste ano, no valor de R$ 1,8 milhão.
A Administração revela que não autorizou a poda na casa do particular e que só paga pelos serviços executados em áreas públicas. “Os trabalhos realizados em locais privados são de responsabilidade da empresa, que é privada”, conclui a Prefeitura em nota.
Continua depois da publicidade