Cotidiano

Serviço de e-mail ligado a Snowden é desativado

Na página, havia uma mensagem codificada explicava que a empresa preferia fechar o negócio a "se tornar cúmplice de crimes contra o povo americano"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/08/2013 às 21:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um serviço de e-mail supostamente utilizado pelo ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional, Edward Snowden, foi desativado nesta quinta-feira. Na página, havia uma mensagem codificada explicava que a empresa preferia fechar o negócio a "se tornar cúmplice de crimes contra o povo americano".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O comunicado publicado online pelo dono do sistema de e-mail Lavabit, Ladar Levison, indicou que a empresa com sede em Dallas tinha sido proibido de revelar o que estava acontecendo.

"Eu gostaria de legalmente poder dividir com vocês o que está acontecendo. Gostaria de compartilhar o que me levou à essa decisão", disse Levison. "Não posso compartilhar minhas experiências ao longo das últimas seis semanas, apesar de eu ter pedido isso em duas oportunidades".

Serviço de e-mail ligado a Edward Snowden foi desativado (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O comunicado não citou o nome de Snowden, nem se referiu a qualquer investigação particular, mas o Lavabit Teris sido fechado em protesto à perseguição do governo dos Estados Unidos ao ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional.

Lavabit pode ter sido atraente para Snowden porque o anúncio da empresa se coloca como uma alternativa segura e com garantia de privacidade. O material promocional da empresa tem sido retirado da Internet.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software