Cotidiano

Semana LGBTQI+: Gloria Groove fala sobre ser referência para comunidade gay

No início deste ano, a drag queen lançou o hit "Coisa Boa", que a levou para o topo de diversas paradas musicais.

Folhapress

Publicado em 23/06/2019 às 14:57

Compartilhe:

Gloria Groove comandando trio elétrico em março, na Capital. / Facebook/Gloria Groove

O pop nacional tem nomes cada vez mais fortes, que lançam músicas de qualidade, fazem bons shows e arrastam multidões. A drag queen Gloria Groove, 24, passou a ser uma referência nesse cenário, além de levantar a bandeira dos direitos LGBTQI+, principalmente da letra T, da qual ela é uma representante.

"É a maior realização da minha vida. Muito maior que cantar bem ou ter uma projeção boa, é saber que pessoas como eu conseguem se enxergar e ter alguém para se espelhar, como foi a Lady Gaga para mim, por exemplo. Isso é importante demais", diz a cantora.

No início deste ano, a drag queen lançou o hit "Coisa Boa", que a levou para o topo de diversas paradas musicais. Para ela, usar a música para transmitir amor é o que vale a pena. "Usar meu trabalho como o lugar que eu expresso o que eu sei de fazer melhor, através da música, mas também de ser uma plataforma de amor e aceitação, que falta muito."

Com uma música recém-lançada com Iza, "YoYo", Gloria Groove afirma que o pop nacional não tem mais espaço para figuras isentas, que não se posicionam. "Não pode chegar praa fazer volume, ocupar um espaço para não falar nada. Vai ter uma hora que um posicionamento vai ter que existir, enquanto artista e ser humano."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter