Continua depois da publicidade
A cena já se tornou comum no caótico trânsito santista. O motorista trafega pelas vias da Cidade e se depara com o semáforo apagado ou com luz amarela piscando. O transtorno é grande, já que os cruzamentos ficam sem sinalizações e os riscos de acidente aumentam.
Na tarde da última quinta-feira, com uma forte chuva que atingiu Santos, os problemas se acentuaram. Os semáforos falharam em diversos pontos da Cidade, no cruzamentos das avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos, na confluência da Avenida Ana Costa com a Rua Goiás e em diversos semáforos da Zona Noroeste. Os problemas acarretaram em pontos de congestionamento em diversos locais de Santos.
Além desses locais, as panes são constantes no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Almirante Cochrane (Canal 5), e na confluência das ruas General Câmara e Martim Afonso. Nesses locais, os problemas costumam ocorrer semanalmente, principalmente em dias de chuva. Em nota, a Prefeitura afirma que houve problemas pontuais nos locais e que já foram resolvidos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a nota, o apagamento geral dos semáforos ocorre quando há falta de energia ou desarme de disjuntores. Já quando o semáforo fica amarelo é por conta do sistema de segurança, podendo ocorrer falhas nos equipamentos, queima de lâmpadas, entre outros.
Semáforos de LED
De acordo com a Prefeitura, com a instalação de semáforos de LED que vem sendo feita na Cidade, os casos de queima de lâmpada serão reduzidos. Cerca de 75% dos cruzamentos semaforizados já foram substituídos por LED. O restante será concluído até novembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade