Continua depois da publicidade
A história envolvendo o Rodeio Fest Show, em São Vicente, ganhou um novo episódio. Sem o evento de montaria, que causou polêmica por parte de ativistas, a atração deixou o Centro de Convenções da Cidade para ser realizada no Ilha Porchat Clube.
Murilo Duarte, um dos organizadores, explicou que as alterações se deram porque a Administração Municipal não possui o alvará para realizar eventos no Centro de Convenções. “O rodeio foi cancelado porque a Prefeitura não tem alvará para o Centro de Convenções. Como fomos avisados em cima da hora, foi acertado em comum acordo que o evento seria realizado, somente com os shows, no Ilha Porchat”.
Outra mudança foi realizada nas datas do evento. Inicialmente marcado entre 23 a 26 deste mês, não haverá mais shows no último dia. As pessoas que já haviam adquirido entradas para o dia 26, poderão utilizar o ingresso para um dos outros dias. A organização corre contra o tempo para divulgar as alterações. Duarte garantiu que, futuramente, será realizado o rodeio em São Vicente. “Adianto que terá uma data, entre o fim deste ano e o inicio do próximo, que o rodeio será realizado. Desta vez, no Jockey Clube da cidade”.
Continua depois da publicidade
Polêmica
O Rodeio Fest Show foi alvo de ativistas que defendem os direitos dos animais na última. Os coletivos “Onda Vegana” e “Odeio Rodeio” argumentavam que, além das suspeitas de maus tratos aos animais, o rodeio estaria ferindo a lei municipal 1993/08, que proíbe a instalação de circos, parques de diversões e similares que mantenham quaisquer espécies de animais expostos, soltos, reclusos em jaulas ou atuantes nos espetáculos.
O vereador Paulinho Alfaiate, que é membro da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, entrou com um requerimento junto à Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, pedindo a instauração de um inquérito para investigar a possível tentativa de autorização para a realização de rodeios em São Vicente.
Posteriormente, o órgão acionou o prefeito Luis Cláudio Bili, que cancelou a atração. Uma manifestação foi realizada no sábado, onde defensores dos direitos dos animais caminharam pelas ruas do Centro de São Vicente e protestaram contra o evento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade