Passageiros relatam ter esperado mais de 14 horas para tentar embarcarem / X/Reprodução
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (20), mais de 100 passageiros foram impedidos de embarcar no navio Costa Pacífica, fretado para o festival Energia On Board, devido ao overbooking.
A embarcação tinha como destino a cidade de Angra dos Reis (RJ), mas retornou a Santos no último domingo (23). Na ocasião, passageiros relataram ter esperado de pé por mais de 14 horas para embarcar.
Continua depois da publicidade
Com a promessa de shows de grandes nomes dos anos 1980, como Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Jon Secada, os passageiros desembolsaram entre R$ 5.000 e R$ 12.000 pelas cabines. De acordo com eles, durante esse período, enfrentaram problemas constantes, como falta de informação, água e alimentação.
Confira, no vídeo abaixo, a situação enfrentada pelos passageiros:
Continua depois da publicidade
Casos de overbooking ocorrem quando as empresas vendem mais serviços do que comporta sua capacidade real.
As companhias costumam "justificar" essa prática com o objetivo de finalizar os embarques, seja em cruzeiros ou aviões, com os vagas cheias, contando que haja a desistência de alguns passageiros.
Em nota, a On Board Entretenimento, organizadora do cruzeiro Energia OnBoard, informou que desde o incidente no embarque de passageiros no último dia 20 de março, vem adotando as medidas necessárias para minimizar os impactos causados aos passageiros.
Continua depois da publicidade
A empresa providenciou transporte, alimentação e acomodação em hotel para cerca de 90 passageiros que não conseguiram embarcar e permaneceram no porto. O suporte foi mantido durante todo o período da viagem.
Além disso, a OnBoard deve realizar o reembolso integral das passagens aos passageiros. A cada novo contato, a empresa oferece atendimento individualizado, com a devida orientação quanto aos procedimentos para solicitação do reembolso.
A On Board ainda destacou que seus canais de atendimento seguem disponíveis para prestar o suporte necessário e assegurar que os passageiros recebam o devido cuidado.
Continua depois da publicidade
O Porto de Santos recebeu nesta temporada um dos mais impressionantes gigantes dos mares: o MSC Seaview.
Com 19 andares, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.000 passageiros, o navio é considerado um dos maiores e mais modernos a navegar pela costa brasileira.
Continua depois da publicidade