Continua depois da publicidade
Uma 'invasão' mexicana é esperada em Santos no próximo ano. A cidade será o local de preparação e estadia da seleção do México durante a Copa do Mundo, o que foi anunciado sexta-feira (6) pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, após o sorteio dos grupos do torneio, na Costa do Sauípe (Bahia).
Continua depois da publicidade
Segundo ele, no início do próximo ano serão formalizados todos os procedimentos para a recepção da seleção e assinado o contrato com a federação. A delegação ficará hospedada no Parque Balneário Hotel e treinará no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube.
Continua depois da publicidade
Turistas
A seleção mexicana é uma das que mais leva torcedores às copas. Para a edição no Brasil, é esperada a vinda de 26 mil turistas. A agência Mundomex trará torcedores mexicanos no navio de cruzeiros Divina, da companhia MSC, que tem 1.800 cabines e capacidade de 4.350 pessoas.
A embarcação ficará 32 dias no país, sendo metade no Nordeste e outra parte entre os portos de Santos e do Rio de Janeiro. “Santos é uma cidade incrível, com um porto espetacular, boa hotelaria e comunicação, e está no centro do país. E tem um povo que está nos recebendo de braços abertos”, disse Luis Quintero, presidente da Mundomex. Além do México, a prefeitura também negocia a vinda da seleção da Costa Rica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade