Cotidiano

Seleção da Bósnia ficará em Guarujá durante a Copa do Mundo

Coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais se mantém cautelosa. A seleção pretende desembarcar na cidade cinco dias antes de sua estreia no Mundial

Publicado em 19/12/2013 às 20:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Federação de Futebol da Bósnia-Herzegovina escolheu a cidade de Guarujá para ficar concentrada durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. A seleção pretende desembarcar no Guarujá cinco dias antes de sua estreia no Mundial (15 de junho), contra a Argentina, no Maracanã (Rio de Janeiro). A informação é da Agência Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A seleção vai se hospedar no Casa Grande Hotel. Os treinos serão no Estádio Municipal Antônio Fernandes, que está sendo reformado — envolvendo investimentos de R$ 12 milhões do Governo de São Paulo e R$ 4,5 milhões do Ministério do Esporte — e que fica cerca de cinco quilômetros de distância do hotel.

Seleção treinará no estádio Antônio Fernandes, atualmente em reforma, caso fique na Cidade (Foto: Roberto Sander)

Apesar do desejo exposto no site oficial da entidade, ainda não ocorreu uma visita da delegação bósnia e nem contato com o Núcleo de Projetos Especiais da Prefeitura de Guarujá, responsável pelas atividades da Copa do Mundo na Cidade. Neste sentido, a coordenadora do Núcleo, Maria Eunice Leão Grötzinger, se mostra cautelosa.

Continua depois da publicidade

“Temos relações muito próximas com a Suíça e a Alemanha, que estiveram na Cidade por duas vezes e gostaram de nosso projeto. Acreditamos que a Bósnia tenha se interessado por nós devido a uma indicação por parte dessas duas seleções”, disse Eunice.

A coordenadora completa: “entramos em contato com eles, além da Match/FIFA e Comitê Paulista, via e-mail no início desta semana, e aguardamos resposta para, o mais breve possível, iniciar os trabalhos para a recepção da Bósnia”, relata Eunice.

Este interesse da Bósnia só foi possível após a reabertura da janela de escolha das seleções das cidades bases da Copa, após o sorteio de grupos, realizado no último dia 6 de dezembro. Antes do sorteio, Guarujá era a primeira opção da Suíça, que optou por cancelar sua estadia na cidade do litoral paulista após cair no grupo E, com jogos em Brasília, Salvador e Manaus, o que dificulta a aclimatação e deslocamento dos jogadores.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software