Cotidiano

Seis pessoas morrem em nevascas no Japão

Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas nesse domingo (7), na cidade de Tokushima (Oeste), das quais 770 continuavam hoje (8) incomunicáveis

Publicado em 08/12/2014 às 12:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As fortes nevascas que caíram nos últimos dias no Oeste e no Norte do Japão provocaram a morte de, pelo menos, seis pessoas e deixaram isolados mais de mil moradores nas regiões montanhosas, segundo a imprensa japonesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde sexta-feira (5), uma onda de frio atingiu grande parte do país e deixou quase 1 metro de neve em localidades como Okura (Norte) e Shirakawa (Sudoeste), enquanto em Sukayu (Norte) caíram 116 centímetros de neve, segundo os dados da Agência Meteorológica japonesa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tufão nas Filipinas já matou pelo menos 21 pessoas, diz Cruz Vermelha

• Secretário de Defesa americano diz que EUA não vai revisar política de resgate

• Ataque de rebeldes no Congo mata 34 civis

Duas pessoas, de 78 anos, morreram em acidente com caminhão em uma estrada com gelo. O veículo acabou caindo em um rio em Toyama (centro), segundo a polícia local, que também atribuiu às fortes nevascas a morte de dois homens na mesma região e de outra pessoa em Fukui (Oeste).

Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas nesse domingo (7), na cidade de Tokushima (Oeste), das quais 770 continuavam hoje (8) incomunicáveis.

Continua depois da publicidade

Os efetivos das Forças de Autodefesa do Japão foram mobilizados para a região montanhosa, a fim de  dar assistência aos habitantes e participar dos trabalhos de desbloqueio dos acessos onde a neve e o vento provocaram a interrupção de estrada e do fornecimento de energia.

As nevascas também provocaram interrupções no transporte rodoviário e ferroviário em outras áreas do país, assim como o cancelamento de 60 voos domésticos durante o fim de semana.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software