Continua depois da publicidade
Seis consórcios de empresas se candidataram ao pré-credenciamento para a concorrência pública da segunda fase da macrodrenagem do Programa Santos Novos Tempos. Os seus representantes entregaram, na segunda-feira (14), à Comissão Especial e Transitória de Licitações, da Prefeitura de Santos, a documentação para a pré-qualificação.
A comissão criada pelo decreto 6.669/2014, presidida pelo Departamento de Licitações (Delis) e vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), irá avaliar os documentos relativos à regularidade fiscal e jurídica, capacidade econômico-financeiro e qualificação técnica. Após esta etapa, serão definidas as empresas pré-qualificadas, aptas a participar da concorrência, quando será escolhido o consórcio que apresentar a proposta comercial completa e de menor custo para as intervenções, estimadas em até R$ 306 milhões.
Obra
Continua depois da publicidade
Na segunda fase da macrodrenagem da Zona Noroeste serão beneficiados moradores dos bairros São Jorge, Caneleira e Chico de Paula (mais especificamente da Vila Alemoa), incluindo o fim dos alagamentos na avenida Nossa Senhora de Fátima. Um dos destaques será a construção de um reservatório de retenção, espécie de piscinão, que armazenará 149 milhões de litros de água. Também serão construídas três estações elevatórias, duas comportas, galerias e uma caixa de captação.
Consórcios participantes
CCE – Drenagem Santos: empresas Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S/A, EIT Engenharia S/A e Constran S/A – Construções e Comércio.
Paulitec – Contern – Santa Bárbara – Stemag Santos: empresas Paulitec Construções Ltda., Contern Construções e Comércio Ltda., Santa Bárbara Construções S/A e Stemag – Engenharia e Construções Ltda.
TS – Santos: empresas Tiisa – Triunfo Iesa Infraestrutura S/A e Somague Engenharia S.A. do Brasil.
CFDE: empresas Cetenco Engenharia S.A., DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., Construtora Ferreira Guedes e Geotecnia e Fundações Este Ltda.
Macrodrenagem Zona Noroeste: empresas Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A., Terracom Construções Ltda. e Encalso Construções Ltda.
Noroeste: empresas Engeform Construções e Comércio Ltda., Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Etesco Construções e Comécio Ltda. e Construtora Passarelli Ltda.
Continua depois da publicidade