Cotidiano

Seduc Santos abre inscrições para cursos sobre diversidade étnicas e estudos das Áfricas

Com encontros quinzenais, terá carga horária de 40 horas, sendo 24 horas presenciais e 16 a distância. As aulas ocorrerão na UniSantos, no campus Dom Idílio José Soares

Publicado em 27/07/2014 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação (Seduc) abriu inscrições para as formações 'Introdução aos Estudos das Áfricas' e a 'A Lei Federal  nº 10.639/03 e a diversidade no contexto escolar'. Ambas serão ministradas pelas professoras organizadoras Sandra Regina Pereira Ramos e Adriana Negreiros Campos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

'Introdução aos Estudos da África' oferece 30 vagas a professores da rede municipal, entidades conveniadas, organizações sociais e demais interessados. Com encontros quinzenais, terá carga horária de 40 horas, sendo 24 horas presenciais e 16 a distância. As aulas ocorrerão na UniSantos, campus Dom Idílio José Soares (Av. Conselheiro Nébias, 300).

O primeiro encontro será 6 de agosto, com o tema 'A Lei 10.630/03 e suas implicações'; dia 20 de agosto,  História da África  I; 10 de setembro, História da África  II; 24 de setembro, Geografia da África; 1º de outubro, Literatura africana; 29 de outubro, Jogos Matemáticos; 12 de novembro, Religião, e 26 de novembro, Arte.                                                

O campus Dom Idílio José Soares, da UniSantos, fica localizado na Av. Conselheiro Nébias, 300 (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Nas escolas 

Já a formação 'A Lei Federal  nº 10.639/03 e a diversidade no contexto escolar' será desenvolvida nas escolas em horário de Reunião de Aperfeiçoamento Profissional (RAP), destinada aos professores e demais interessados.

Inscrições para os dois cursos serão realizadas pelo 3211-1818, ramal 1949.

Continua depois da publicidade

Atividades

Segundo Sandra Pereira Ramos, a Seduc promove outras atividades voltadas à rede pública municipal de ensino, como a programação do Mês da Consciência Negra e o Roteiro Étnico, que prevê visitações a locais que evidenciam a participação do negro no  desenvolvimento de Santos. “Temos o Quilombo do Jabaquara, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída pela Irmandade da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, o monumento a Quintino de Lacerda, próximo à Santa Casa, entre outros”.    

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software