Cotidiano

Secretário de Segurança Pública da Cidade do México renuncia

Jesús Rodríguez Almeida renunciou em um momento em que ele e a corporação são criticados pela atuação ao prender pessoas em protestos motivados pelo desaparecimento de 43 estudantes no estado de Guerrero

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2014 às 20:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário de Segurança Pública da Cidade do México, Jesús Rodríguez Almeida, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, em um momento em que ele e a corporação são criticados pela atuação ao prender pessoas em protestos motivados pelo desaparecimento de 43 estudantes no estado de Guerrero, no sul do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o prefeito da capital, Miguel Angel Mancera, Almeida entregou uma carta de demissão, mas não mencionou razões específicas para isso. Mancera afirmou que enviará nos próximos dias uma proposta para um novo chefe da secretaria ao presidente Enrique Peña Nieto.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Barco líbio com destino à Itália é encontrado com dezesseis mortos

• Príncipe William se reúne com Obama na segunda-feira

• Partido Comunista chinês expulsa membro da cúpula por corrupção

Diferentemente dos outros 31 estados mexicanos, na Cidade do México, as nomeações para secretário de Segurança Pública e o procurador geral devem ser aprovadas pelo presidente.

A capital tem sido cenário de diversas manifestações que exigem justiça no caso do desaparecimento de 43 estudantes da Escola Normal Rural de Ayotzinapa em 26 de setembro. Um dos maiores protestos aconteceu em 20 de novembro, em que 11 pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software