Cotidiano

São Vicente segue com vacinação atirrábica até 28/11

Doses podem ser aplicadas em cães e gatos, das 9 às 16 horas, no Departamento de Controle de Zoonoses

Publicado em 05/11/2014 às 14:46

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ), continua com a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos do Município. Quem ainda não vacinou seus bichinhos, tem até o dia 28/11 para procurar o DCZ, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O departamento fica na Rua Catalão, 560, na Vila Voturuá, ao lado do Horto Municipal.

De 07 a 31/10, cerca de 19 mil animais foram vacinados nos postos volantes montados em diversos bairros da Cidade e no DCZ. Segundo a chefe do departamento, a veterinária Patrícia Haiek, podem ser vacinados cães e gatos acima de quatro meses, que não estejam doentes, nem esperando filhotes.

Para a imunização, o responsável precisa levar a carteira de vacinação do animal. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Zoonoses pelo telefone (13) 3561-1604.  

De 07 a 31/10, cerca de 19 mil animais foram vacinados (Foto: Pedro Rezende)

A raiva é uma doença infecciosa, causada por vírus, que afeta os mamíferos. Entre os sintomas, estão babar em excesso, convulsões, sensibilidade exagerada e dor no local da mordida, perda de função muscular, febre baixa, espasmos musculares, entopercimento e formigamento, excitabilidade, perda de sensibilidade em uma área do corpo, agitação e dificuldade de engolir. A doença é fatal e atinge, em sua maioria, cães e gatos, mas também pode ser transmitida a seres humanos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Poliana Nascimento para Itanhaém

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

Cotidiano

Incêndio atinge supermercado em bairro do Litoral de São Paulo; VEJA O VÍDEO

Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter