Cotidiano

São Vicente recebe o Fórum Maternidade e Infância Unificado em julho

Encontro acontece no dia 6 de julho, na Faculdade Unibr e contará com a presença de autoridades da região e do Estado

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2024 às 17:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista já impactou mais de 240 mulheres nos eventos que aconteceram no ano passado / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

A cidade de São Vicente recebe, no dia 6 de julho, o Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista para discutir o protagonismo de mães e crianças nas políticas públicas. O Forum acontece das 13 às 17 horas, na Faculdade Unibr, localizada no centro da cidade. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia no site.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação contará com a presença de Poliana Nascimento, codeputada no mandato de Mônica Seixas; Thaynã Amado, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente; Flávia Marcelino, presidente da Associação Endomulheres; Geane Maria, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá; e Aline Estevão, idealizadora do Projeto Fora da Caixinha e graduanda em Psicologia. Após a mesa de abertura, Flávia Mendes, Community Manager e Audiovisual da empresa B2Mamy, fará uma apresentação sobre maternidade e carreira.

Continua depois da publicidade

O Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista já impactou mais de 240 mulheres nos eventos que aconteceram no ano passado e atualmente compõe a Frente Parlamentar pela Primeira Infância na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O objetivo da iniciativa é criar um ambiente inclusivo e participativo onde mães e crianças que moram na Baixada Santista possam colaborar com a formulação de políticas que afetam diretamente suas vidas.

Continua depois da publicidade

Segundo Carolina Ferreira, idealizadora e coordenadora do Fórum, a iniciativa surgiu da vivência e observação das dificuldades que as mães e seus filhos pequenos enfrentam no dia a dia. 

O encontro começa com um painel de debates com as convidadas, seguido por grupos de trabalho, onde serão abordados temas cruciais ligados à melhoria da qualidade de vida de mães e crianças na região. O evento também oferecerá um espaço com atividades lúdicas para as crianças, garantindo que as mães possam participar das dinâmicas com tranquilidade.

O Fórum Maternidade e Infância Unificado da Baixada Santista é realizado com apoio do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, do vereador Jefferson Cezarolli e da Faculdade Unibr.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software