Cotidiano

São Vicente promove reunião sobre segurança com dirigentes de Blocos

Reunião acertou detalhes com dirigentes dos Blocos O Bicho Pegô e Ba-Bahianas

Publicado em 27/02/2014 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os presidentes dos Blocos Carnavalescos O Bicho Pegô, Irapuan Ruas, e Ba-Bahianas Sem Tabuleiro, Regina Dias Fernandes, agremiações que vão desfilar na orla da Praia do Gonzaguinha neste fim de semana, estiveram na  Secretaria da Cultura de São Vicente, para tomar conhecimento do esquema de segurança montado para os eventos. O convite partiu do titular da pasta, Amauri Alves. Também estavam presentes o comandante do 39º BPMI, tenente-coronel Marcelo Gomes, e o diretor da Guarda Civil Municipal, Antonio Guimarães.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ficou clara a disposição dos dirigentes dos blocos, no sentido de colaborar com os organizadores e autoridades, orientando os foliões para que os desfiles aconteçam em clima de paz e alegria, sem excessos, seguindo os termos do que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público.

Especificamente para o percurso do Gonzaguinha, 10 torres de segurança vão abrigar policiais militares e operadores com câmeras a cada 100 metros do trajeto. Uma central móvel de monitoramento também será utilizada, com capacidade para quatro câmeras, com observação direta por parte da PM e GCM. Haverá um efetivo de 50 guardas municipais, incluindo Canil e ROTAM, e mais de 100 policiais militares para acompanhar o Bloco Ba-Bahianas, maior agremiação da Cidade, com expectativa de público de 100 mil de pessoas. Outros 40 seguranças privados foram contratados pela Secretaria de Cultura.

Os desfiles na orla têm concentração na Praça Tom Jobim, seguindo depois pela Avenida Embaixador Pedro de Toledo, sentido Itararé (a via ficará totalmente interditada), até a Praça do Maçom, onde haverá a dispersão. No sentido Centro, a mesma avenida ficará parcialmente interditada, até a Rua Frei Gaspar.

Continua depois da publicidade

Especificamente para o percurso do Gonzaguinha, 10 torres de segurança vão abrigar policiais militares e operadores com câmeras a cada 100 metros do trajeto (Foto: Divulgação)

O Bloco O Bicho Pegô inicia os preparativos a partir das 16h de sábado (1º); já no domingo (2), o tradicional Bloco Ba-Bahianas sem Tabuleiro estará concentrado a partir das 10h30.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software