Cotidiano

São Vicente e Santos se unem contra a exploração do trabalho infantil

Objetivo da parceria é encontrar solução para essa prática em vários pontos de Santos

Publicado em 04/06/2014 às 12:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No dia 29 de maio as Secretarias de Assistência Social de São Vicente e Santos iniciaram uma ação conjunta de combate ao trabalho infantil. A parceria surgiu após a identificação de aproximadamente 30 crianças e adolescentes vicentinos encontrados em vários pontos de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abordagem é feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio de equipe de abordagem social em São Vicente. Em Santos, pela ONG (Organização Não Governamental) Estrela do Mar, conveniada com a Secretaria de Assistência Social daquele município.

No dia 29 de maio as Secretarias de Assistência Social de São Vicente e Santos iniciaram uma ação conjunta de combate ao trabalho infantil (Foto: Divulgação)

A ação, com equipe de seis profissionais, três de cada cidade, prosseguirá nos dias 05 à 08/06 e 13 à 15/06. A partir desta iniciativa os técnicos dos CREAS dos dois municípios continuarão desenvolvendo esse trabalho em parceria e buscando outras alternativas para inibir o problema. Vislumbrando o fortalecimento da função protetiva que cada família tem como responsabilidade.

Continua depois da publicidade

Os pontos de maior concentração são: Praça da Independência, cruzamento das Avenidas Galeão Carvalhal e Washington Luís, no Gonzaga; e Avenida Siqueira Campos com praia, no Boqueirão.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software