Cotidiano

São Vicente contará com base móvel para o combate ao crack

A iniciativa faz parte do “Programa Crack, é possível vencer”, do Ministério da Justiça

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/08/2014 às 16:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

São Vicente contará com um importante aliado no combate à violência. Até o fim deste mês, o Município deverá receber do Ministério da Justiça a doação de uma base móvel para policiamento comunitário e preventivo. A iniciativa faz parte do “Programa Crack, é possível vencer”, do Ministério da Justiça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o comandante geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Antonio das Mercês Guimarães, a central contará com dois GCM’s. O Município buscará uma parceria com a Polícia Militar (PM) para a operação do equipamento. “O equipamento ajudará na prevenção de crimes e dará mais segurança aos moradores e visitantes com o registro de flagrante de delitos”.

A base móvel dará suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. Será equipada com 20 câmeras com alcance de 1.200 metros. Uma delas ficará em um mastro com 20 metros de altura. A princípio, a central móvel de monitoramento funcionará durante as 24 horas nas orlas do Gonzaguinha e Itararé, e Centro da Cidade.

Em junho, o Município recebeu do Governo Federal dois automóveis equipados e caracterizados, duas motos de 300 cilindradas, 50 pistolas de condutividade elétrica, além de 600 cartuchos e 300 sprays de pimenta.

Continua depois da publicidade

São Vicente receberá uma base móvel para o combate ao crack (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software